Pouco se conhece dos primeiros idos do crochê, mas acredita-se que os primeiros trabalhos foram feitos com os dedos.
Alguns teorizam que o crochê evoluiu de práticas tradicionais na Arabia, América do Sul ou China, mas não existe nenhuma evidência decisiva dessa técnica antes de sua popularidade na Europa durante o século 19. Os escritos mais velhos que se tem datam do ano de 1812 e a primeira receita de crochê publicada apareceu na revista holandesa "Penelope" em 1824.
No século 19 na França, Reino Unido e America , o crochê começou a ser usado como um substituto mais barato para as outras formas de rendas. O preço da linha de algodão industrial estava baixando, e apesar das rendas de crochê gastarem mais linha do que as rendas de bilro e outras, o crochê era mais rápido de fazer e mais fácil de ensinar.Durante a Grande Fome Irlandesa, freiras Ursulinas ensinaram mulheres e crianças locais a fazer crochê. O trabalho delas eram mandados por toda a Europa e America e eram comprados pela beleza e também por questões caridosas para ajudar aquela população faminta.
(Por Revista do Factoring)
Para comemorar este dia em grande estilo, desejo a minhas amigas crocheteiras e (tricoteiras também) que nossas agulhas não parem jamais e continuem a produzir peças lindas e criativas. Posto aqui alguns trabalhos dos meus últimos em crochê.
3 comentários:
Hola amiga linda,divinos todos tus trabajos no se cual escoger.
Felicitaciones.
Besitos
Doris
Seus trabalhos estão maravilhosos amiga. Parabéns. Carinhos!
Muito obrigada, meninas!
Beijos.
Postar um comentário